quinta-feira, 17 de abril de 2008

Dead Alive

Dead Alive
Braindead
Fome Animal
(1992)

HAHAHA, Vale a pena baixar!

Durante um passeio no zoológico, rapaz é vigiado por sua mãe neurótica que, depois de mordida (e contaminada) por uma espécie rara de macaco transforma-se em zumbi e espalha a doença por toda a cidade. O diretor Peter Jackson realizou uma pequena obra-prima com efeitos descaradamente nojentos e uma incontestável quantidade de referências (de Psicose a Hellraiser). Quem tiver estomâgo fraco é melhor ficar distante. Fãs do gênero não podem perder.

A cena preferida de Jackson (a do bebê no parque) só foi realizada porque sobrou dinheiro da produção. Caso não rodasse a cena, ele teria que devolver a grana para o estúdio.

Como sempre ocorre com filmes de horror, este também teve problema de censura em paises europeus: Alemanha, Inglaterra e Austrália exibiram a fita com cerca de 18 minutos a menos.

Cerca de 300 litros de sangue de porco foram gastos na sequência final em que o cortador de grama sai decepando vários zumbis.

O filme chegou direto ao mercado de video americano causando estardalhaço. Jackson logo foi convidado para dirigir Os Espiritos e escrever o roteiro de Freddy Vs. Jason (que ele abandonou em seguida para dirigir O Senhor dos Anéis).



Download

Um comentário:

vemendes disse...

Ouvi dizer que esse filme rendeu uma noite inesquecível. Pode soar irônico e te causar uma raiva do tamanho do mundo, -que eu sei que tu tem em relação á mim- mas eu to com saudades. Te cuida fê, to sempre por perto mesmo sem tu perceber. Beijão, da tua peet.